quinta-feira, 9 de setembro de 2010

II CICLO

12 anos Turma B32
Livro lido: Branca de Neve  (da Editora Rideel ltda).


  Branca de Neve

   Era uma linda jovem que queria ter uma filha. Ela era uma rainha muito cuidadosa e um dia nasceu sua menina adorável. A rainha tinha uma tia interesseira e ela ordenou aos guardas que seqüestrassem a sua sobrinha. O Tempo foi passando e a menina crescendo. Ela sou eu.
   Cresci sem minha mãe e com a presença diária de sua tia fingida.
   Um dia vi a Tia planejando, com um de seus guardas, de sumir comigo na mata. E antes que pudesse tentar, eu fugi. Saí correndo desesperada. Ainda ouvi minha Tia dizer: _Cadê você Branca?

   Não respondi e ela ficou ao mesmo tempo desesperada e feliz. Encontrei uma casa e, como a noite estava chegando e eu estava muito cansada e com fome, acabei entrando. Vi o que tinha e comi. Depois fui deitar.   No dia seguinte me acordei muito assustada porque a casa pertencia a sete gigantes e eu nunca os tinha visto. Sem saber o que fazer preparei o café. Eles acordaram e tomaram o café e foram trabalhar normalmente. Mas me avisaram para tomar cuidado e não abrir a porta para ninguém.

Quando estava limpando a casa apareceu uma mulher na porta e pediu um pão porque estava com fome. Mandei que entrasse.

Perguntei seu nome e ela disse que era Elizabeth. Contei que o meu era Branca de Neve e ela disse: _Que estranho!!!

_Por que? Quis saber.

_Porque conheci uma menina com o mesmo nome que você. Você morava num castelo?

_Sim, porque me pergunta isso?

_Ora você só pode ser a minha filha que abandonei quando tive de fugir de minha tia. Ela é muito má e estava tramando contra minha vida!

_Estou tão feliz por ter encontrado você mamãe!

_Eu também por ter te encontrado minha filha!

_ Vamos procurar o caminho de volta para o Castelo e acabar com isso de uma vez.

Ao entrarmos no castelo vimos a tia:

_ Parada aí ou chamaremos os guardas! Agora eu sou a Rainha aqui e quero que você saiba come me senti presa naquela cela horrível.

_Oh, perdoe-me. Disse a tia. _Senti muito a falta de vocês. Chorei todos as noites pensando em você e em minha sobrinha. Adoro vocês que são a minha Vida.

_Acreditam? Perdoamos a tia malvada por que sentíamos muita saudade e há tempo não a víamos e nem a nossa casa. E, ao perdoa-la conseguimos o amor que tanto queríamos.

 Passado o tempo, passeando no parque com minha mãe, a rainha, encontramos um príncipe e ficamos conversando. Falamos de nossas vidas e nos conhecemos melhor. Falamos tanto que nos casamos. Minha mãe ficou muito feliz e deu uma festa. Essa jovem aqui, ficou muito feliz e todos vivemos felizes e essa família que era triste hoje é uma família alegre, feliz e cheia de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário