quinta-feira, 9 de setembro de 2010

III CICLO

Idade: 14 anos   Turma: C21
Livro lido: Menina bonita do laço de fita
Autora: Ana Maria Machado Editora: Atica Ano: 2005 Local: São Paulo



Moça bonita que vive esquisita.



Era uma vez uma menina pretinha, pretinha ela morava com sua avó porque sua mãe tinha falecido em um acidente de carro logo após que ela tinha nascido. Depois de passar os anos ela voltou a cidade para morar com sua avó Neninha. A menina tinha 5 anos, era bem pretinha , tinha cabelo liso e usava fitas no cabelo, ela parecia uma modelo de Londres.

Do outro lado da rua morava um gato bem peludo e branco com orelhas amarelas e o focinho nervoso sempre atrapalhando todo mundo.

O gato achava a menina a pessoa mais simpática da vila, e a menina pensava:

- Quando eu casar quero ter um monte de filhos bem branquinhos igual este gato...

Um dia a menina pensou: Ah! Eu vou lá na casa do gato mimoso. E perguntou:

- Gato branquinho, dos olhos vermelhos qual seu segredo pra ser tão branquinho?

O gato não sabia mais já ia dizendo:

- Ah, deve ser porque eu comi muito arroz quando eu era pequenino...

A menina saiu dali virando tudo, e foi à procura de uma panela de arroz, depois de comer toda a panela, a menina não conseguia nem sair do lugar, o máximo que ela conseguiu foi parar no banheiro para fazer cocozinhos brancos, que pareciam muitos micróbios e não ficou nada branca !

Então ela voltou a casa do gato Mimoso e perguntou:

- Gato branquinho, dos olhos vermelhos, qual o seu segredo pra ser tão branquinho?

O gato não sabia, mas já ia dizendo:

- Ah, deve ser porque eu tomei muito leite quente quando eu era pequeno.

A menina saiu dali atropelando tudo que via pela frente e foi pedir para a sua avó fazer leite quente. Depois de tomar tudo perdeu a vontade de dormir e passou a noite toda fazendo xixi. Mas não ficou branca.

Então ela voltou lá na casa do gato mimoso e perguntou outra vez:

- Gato branquinho, dos olhos vermelhos qual seu segredo pra ser tão branquinho?

O gato não sabia, mas já ia dizendo:

- Ah! Deve ser porque eu comi muita farinha quando eu era pequeno.

A menina saiu dali correndo e foi direto para o seu armário, se empanturrou de farinha e ficou com a pança enorme, tinha farinha para tudo quanto é lado, mas não ficou nada branca .

No dia seguinte sua avó faleceu dormindo, e ela ficou muito triste, então foi morar com seu amigo gato. Depois de passar oito anos ela perguntou novamente pra o gato mimoso:

- Gato branquinho de olhos vermelhos qual seu segredo pra ser tão branquinho?

Ele já ia inventando, mas a menina se intrometeu e disse:

- Ah, não quero mais ficar branca. Eu vou viver a minha vida! Eu mando noticias, tchau!

Num dia bem frio, ela bateu na porta do gato e disse: - Venha morar comigo!



O gato foi e ela estava trabalhando, cuidando de crianças, porque o seu grande sonho era ter filhos. Mas não brancos, agora ela queria filhos pretos, porque ela tinha orgulho da sua cor.

Logo depois de sair do seu serviço ela passou em frente em uma padaria olhou lá para dentro e se encantou por um rapaz . Ela pensou que ele não tinha gostado dela, então ela foi para casa contar para o gato mimoso.

Logo que amanheceu ela foi novamente para o trabalho encontrou o moço que pediu para ela namorar com ele. Então eles tiveram um bom tempo de namoro e resolveram morar juntos. O nome dele era Inázio.

Passou-se um ano e eles tiveram uma filha linda, de pele bem branca e o seu nome foi Lusinha. Ela era bem branca para homenagear Mimoso. E mesmo a menina não tendo a filha da cor que ela queria gostou dela do jeito que ela era.

Eles resolveram se casar. Então chegou o sábado, dia do casamento. Foi o gato que entrou com ela na igreja. Ela disse:

- Sim, eu aceito me casar com você Inázio!

Depois de acabar a cerimônia, eles foram para a lua de mel, depois da lua de mel eles tiveram mais nove filhos e eles (ela, Inazio, o gato e seus filhos.) viveram felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário