sábado, 11 de setembro de 2010

III CICLO

         Idade:  13 anos  turma: C21
         Livro: Branca  de  Neve
         Autor(a): Marques Casteliani        
         Editora: Brasil Leitura        


                    As aventuras de Branca

Num vilarejo humilde morava um casal querido e simpático com os nomes: Eduardo e Luciely.
Luciely era costureira e Eduardo guarda municipal. Luciely tinha um sonho de ser mãe. Quando deu á luz a uma menina ela tinha 29 anos. Ela deu a luz a uma menina linda de cabelos negros como a noite, lábios  vermelhos  como o fogo e a pele como a neve e botaram o nome: de Branca de Neve.
Luciely foi á feira e demorou horas e horas, então se passou 1 dia e Luciely não havia retornado para a casa
     Passou-se 3 anos e Luciely não voltou, todos perderam as esperanças. Branca havia completado três anos de idade e muito pouco se lembrava da mãe. Seu pai ficou sozinho durante anos, mas logo se interessou por Lorena uma senhora bonita e delicada, mas Branca ficou desconfiada de Lorena.
Eduardo ficou apaixonado por Lorena, então depois de dois anos e lês se casaram e passaram a morar juntos.
    Ninguém sabia que Lorena escondia um segredo, este era que ela era uma feiticeira muito rude. Ela tinha um espelho que lhe servia e falava e perguntava a  ele:
_Espelho meu existe  alguém mais bela do que eu ?
     O espelho sempre respondia que Branca era mais bela, então ela teve a idéia de atormentar a vida de Branca.
    Branca já tinha sete anos, já ia à escola e era bastante estudiosa, fez amizades com todos mais em especial com 7 amigos chamados: Luan , Lauro , Lineu, Leandro, Leonardo, Luiz.e Lucas. Todos eram irmãos e moravam juntos na mesma casa com seus pais. Branca também tinha amigas como Luciana e Lauren ( todos com L).
    Os anos se passaram e Lorena e havia enfeitiçado Eduardo. Esse feitiço só seria quebrado com um BEIJO de amor verdadeiro. Lauren trancou Eduardo num quarto, e Branca não pode fazer nada pois só tinha 7 anos. Enquanto isso ela limpava e cozinhava para Lorena. Branca fugiu de casa com 15 anos, pois não agüentava mais ficar da escola para a casa sem ter uma hora de descanso. Ela então resolveu procurar ajuda de seus sete amigos para pedir conselhos e passar lá alguns dias.
    Branca arranjou um emprego fixo no LILÁS SHOPPING, um shopping para pessoas chic`s que fica no Roston ,um bairro de classe media alta.
Ganhou um bom dinheiro e comprou uma casa para ela e para o pai, pois a outra casa  era de aluguel. Mas nem tudo estava resolvido, seu pai continuava trancado no quarto.  Lorena  chamou Branca para uma conversa entre enteada e madrasta. Ela foi e Lorena disse:
_ Quer libertar seu pai?! Pois bem, se você for à outra cidade e entrar no castelo de mármore e pegar uma caixa azul que lá está e a trouxer para mim, conseguirá seu pai de volta sem nenhum arranhão.  Mas lembre-se: não poderá abrir a caixa, pois lá há uma coisa boa e uma ruim também.
    Branca aceitou o acordo e como não era boba, pediu ajuda para seus sete amigos. Eles ficaram de guarda no castelo enquanto Branca ia sozinha procurar a caixa. Eles se comunicavam com a amiga pelo celular e poderiam prestar socorro em caso de perigo. Branca encontrou e pegou a caixa – que era muito atraente, por sinal. E seduzida acabou abrindo a caixa, esquecendo do aviso da Madrasta. Cansada acabou dormindo algumas horas, mas os amigos logo surgira para lhe acordar.
   Quando eles estavam voltando ela deixa cair um papel de dentro da caixa. No papel verde bem bonito estava escrito: “O feitiço será quebrado com o beijo do amor verdadeiro que ainda existe!”.
   Todos leram e pensaram juntos sobre o que significava aquela mensagem. Um dos amigos disse: _Se sua mãe desapareceu há anos esse amor verdadeiro pode ser o dela. Branca foi para casa. Lorena havia preparado um vinho com um veneno mortal para Eduardo. Ela deu para ele beber e, aparentemente, ele morreu. Ou pelo menos foi isso que ela imaginou  e deixou-o lá jogado no chão da sala com a taça na mão.
    Quando Branca entrou pela porta da casa e viu aquela cena horrível ficou angustiada e aumentou sua raiva de Lorena. Com o pouco dinheiro que tinha decidiu fazer um velório para o pai. Comprou-lhe um caixão de vidro, pois achava que ele merecia. No velório estavam todos os seus amigos. Rezaram e cantaram uma música linda. Quando de repente, apareceu uma linda mulher que se parecia com Luciely. E não era só parecida, era a própria Luciely, linda como nunca.
    Ela contou a eles: 
_ Eu fiquei todos esses anos numa prisão escura, pois aquela vez em que fui à feira dois homens me prenderam em uma van e me deixaram presa em uma cela. Disseram que foram mandados por uma mulher chamada Lorena. E agora me soltaram e disseram que nada mais tinha importância e que eu poderia sair.      Será que alguém conhece essa mulher? O que eu posso ter feito a ela?
­_ Sim conheço, papai se casou com ela, mas eles nem se beijavam e ela o escravizou.
_ E onde ela está agora? Perguntou Luciely à filha.
_ Não sei. Só sei que papai estava enfeitiçado e agora morto, sei também que você deve beija-lo antes da meia-noite para que o feitiço seja quebrado!
    Então Luciely beijou Eduardo e o feitiço terminou. Todos comemoraram menos Lorena que estava atrás das grades. Viveram felizes com casa nova e família nova. Para sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário