sábado, 11 de setembro de 2010

II CICLO

Turma: B23 Idade: 11 anos. sexo:  feminino 
Livro lido: Bruna e a galinha da angola.
Autora: Gercilga de Almeida.

       
        Transformação:
                   
                    A lenda do coelho branco.

        Olá meu nome é Gabriela tenho oito anos e tenho um coelhinho branco.
       Há dois anos atrás, eu me sentia muito triste e sozinha. Quando me sentia triste, eu ia para a casa da minha tia Clarisse, que me contava historias de nossos antepassados. A que gostava mais era a dos coelhinhos.
      Uma noite eu sonhei com um coelho branco, numa cesta marrom. Nela continha um anel e uma corrente de ouro
Eu fiquei tão feliz que pedi ao meu tio que me ensinasse a fazer um coelhinho de pano. Foi assim que eu fiz meu coelho, eu passei a brincar com ele e, assim, a solidão e a tristeza iam embora.
        No dia do meu aniversario minha tia disse pra eu ir ate o jardim. Quando cheguei ao jardim tinha um coelho branco igual ao do meu sonho. Eu adorava brincar com o meu coelhinho. Depois de alguns dias as meninas da aldeia que não brincavam comigo começaram a ser minhas amigas.
         Certo dia o meu coelho começou a cavar do chão, com suas pequenas patinhas, um baú de metal. Quando vimos fomos ajudar ele a desenterrar o baú. Eu e as meninas levamos o baú para casa de minha tia ela disse que se tratava de um antigo baú de meu tio e que ela  ia devolver para ele. O tio ficou muito feliz de reencontrar o seu baú que guardava os panos dos antepassados com nossa historia bordada.
          Nós ficamos muito conhecidos e minha tia passou a contar histórias para todos da aldeia na casa dela.
          Depois minha tia ensinou a mim e as minhas amigas a fazer tecidos iguais aos do baú do meu tio. Por causa das historias  as pessoas de minha  aldeia decidiram pintar suas casas  bem bonitas para ficarem  iguais  as dos tecidos.  Um dia o meu  coelho sumiu e eu  fiquei desesperada. Duas semanas depois encontrei meu coelho com um filhote de coelho e uma coelha. O tempo passou, e sabe como os coelhos são...
         Todas as meninas da aldeia tinham um filhote de coelho. Elas passaram a brinca com eles. E ate hoje elas tem um coelho branco. E melhor  amigo de todas as crianças da aldeia.
                                                          Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário