quarta-feira, 22 de setembro de 2010

II CICLO

Turma B22
História Lida: Pinóquio.
Transformação: UM VELHO MUITO POBRE

Era uma vez um velho muito pobre que sabia fazer tudo com madeira. Como ele estava muito doente resolveu fazer um boneco para ajudá-lo no trabalho que não podia mais fazer. Quando estava quase terminando o boneco ele fincou uma felpa de madeira no dedo. Foi pegar uma agulha para tirar a felpa e quando estava voltando encontrou o boneco no caminho. Ele tomou um susto tão grande que chegou a desmaiar.
O bonecou o ajudou, fazendo que acordasse e lhe deu um copo de água para que se acalmasse.
_É você? De verdade? Parece um sonho!
_Não é sonho não. È realidade.
_Você está aí mesmo?
_Claro que estou aqui. Mas agora eu vou passear. Não se preocupe que eu não volto tarde.
O velho ficou preocupado mas em pouco tempo ele estava de volta.
__Papai, já voltei! Estou com sono pode me botar na cama?!

_ Boa noite, pai, eu te amo!
_Boa noite, filhinho.
No meio da noite o boneco acorda assustado e pede:
_ Papai eu tive um sonho ruim. Deixa eu dormir contigo?
_Claro que sim, meu filhinho, vem aqui.
_ Obrigada pai.
_De nada, mas agora dorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário