quarta-feira, 8 de setembro de 2010

II CICLO

Idade 14 ANOS  B32
Livro lido: A Aventura dos três irmãos porquinhos contra o lobo da floresta.




Transformação:

Os três amiguinhos

       Era uma vez três amiguinhos que viviam felizes com os demais amiguinhos da Restinga, lugar onde moravam. No entanto, os três estavam sempre brigando porque o mais novo dos amiguinhos, e o do meio, adoravam tocar flauta, e o mais velho como sempre, tinha que tomar conta dos dois amiguinhos mais novos.Os três amiguinhos tinham muito medo do ladrão que vivia roubando eles, querendo pegar o dinheiro deles para comantar.

    Todos os dias o ladrão andava toda a Restinga a procura dos três irmãos e quando os encontrava,dizia:

     -Há,há,há, corram seus amiguinhos,corram sem parar, se não vocês terão que me dar o dinheiro de vocês para o meu jantar!

     Preocupado com as ameaças do ladrão o amiguinho mais velho ficou pensando achando uma maneira de se proteger do faminto homem.foi então que ele falou:

     _Amiguinho tive uma idéia genial vamos montar a nossa casa para ficarmos livres do ladrão mau .

    _Vamos fazer uma casa inteira com umas placas que eu vi lá no campinho. È mais fácil e rápido de fazer não tem falha.    Afirma o amiguinho meu novo .

      _Voce só fala besteira, o melhor mesmo é construir uma casa de madeira._interropeu o amiguinho do meio.

    _Desse jeito vocês vão se meter em um grande rolo a casa mais segura tem que ser de tijolo ._diz o amiguinho mais velho.
      Com preguiça de perder muito tempo fazendo a casa de tijolo o irmão mais novo logo retrucou e saiu andando.

     _Vou escolher um bom lugar para minha casa de  placas  montar.

     _Então vá,  mas tome cuidado pois o ladrão pode te pegar._aconselhou o mais velho.

     _Eu também vou me apressar para minha casa de madeira aprontar.

    _Podem ir,  mas eu não vou ser tolo: a minha casa vai ser mesmo é de tijolo ._completou o amiguinho mais esperto.

Então depois de cada um ter escolhido o melhor lugar para construir a casa começaram a trabalhar sem parar.

O amiguinho mais novo estava apreciando a vista de sua janela o homem apareceu dizendo:_ mãos ao alto. E o amiguinho correu pra dentro da casa se esconder.

Você pensa que de mim vai se esconder pois veja o que vai lhe acontecer.

Então o ladrão fez uma ventania e de repentee derrubou tudo saiu pelos ares em um só vento a casa foi inteira para o chão percebendo que estava em apuros o amiguinho mais novo correu correu para a casa de seu irmão do meio se esconder.

Mal chegou na na casa de seu irmão o homem já estava lá pronto para atacar.

Não pense que você estão livres de mim essa historia ainda não teve fim disse o ladrão fazendo a mesma ventania que fez na casa de palha a casa balançou mas não caiu então o ladrão sorriu e disse .

_Voces pensam que vão me vencer, pois então vejam o que vai lhes acontecer.
O ladrão fez mais uma vez a ventania, só que bem mais forte. Os amiguinhos que achavam que estavam seguros ficaram surpresos e correram sem parar, pra baixo da mesa de jantar para do ladrão se livrar. Fugiram como puderam para a casa do irmão mais velho, os dois amiguinhos mal conseguiam respirar e contar ao outro o que havia acontecido.
_Fiquem calmos, o ladrão pode ser forte e valente mas ele vai precisar de todo o fôlego do mundopra tirar agente daqui. Asssegurou o irmão mais velho.
FUUUUUU.Mais uma vez o ladrão veio com sua mágica.FUUUUU, e nada tinha acontecido.FUUUUU e todo o esforço foi em vão! Inconformado com a resistência da casa que não caía, o ladrão juntou todas as suas forças e usou sua mágica. FFFUUUUUUUU! Mas a casa dos amiguinhos continuou de pé, livre de qualquer perigo. Decepcionado depois tanto esforço em vão , o ladrão caiu exausto no chão e, depois de ficar um tempo imóvel, levantou e foi embora cabisbaixo. Os irmãos, atentos a todos os movimentos do ladrão, quando perceberam que estavam livres do perigo, saíram de casa felizes.
 Antes de começar a festejar, os dois amiguinhos mais jovens precisavam com o mais velho se desculpar. Depois de toda a confusão, afirmaram que tinham aprendidop a lição. E então, com felicidade e sossego puderam andar na Restinga e todos os outros amigos se uniram aos três amiguinhos que dançaram sem parar para a liberdade comemorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário