quinta-feira, 30 de setembro de 2010

II Ciclo

      
       O Coelhinho que   não era de Páscoa.

Autora: Ruth Rocha     ano  2004  local S. Paulo   Editora:  Ática



      Nino era um coelho marrom, redondo e muito fofinho. De segunda à sexta Nino ia à escola com seus irmãos. Lá ele aprendia a pular, a correr e também a escolher a melhor comida para ele comer.
Os coelhinhos foram crescendo até que chegou a hora de escolher uma profissão.
Os irmãos de Nino já tinham escolhido o que queriam ser. O primeiro escolheu ser um coelho da |Páscoa como seu pai, O segundo escolheu ser um coelho da Páscoa como seu avô. Já o terceiro escolheu ser um coelho da Páscoa como seu bisavô. Todos da família de Nino queriam ser coelhos da Páscoa como seus parentes do passado. Nino não falava nada. Os pais e os irmãos perguntavam o que ele queria ser, mas ele não sabia o que queria.
O pai de Nino se espantou a mãe começou a gritar.Nino arranjou muitos amigos como o beija-flor , a borboleta e a abelha. Os pais de Nino não acreditavam que ele brincava com abelha. Seus pais diziam: - Onde se viu um coelho sem profissão?
Nino dizia a seus pais que estava aprendendo uma ótima profissão. Os irmãos de Nino caçoavam dele, mas Nino brincava feliz e não dava bola para seus irmãos.
O tempo passou depressa e a Páscoa chegou. Os pais de Nino foram comprar os ovos, mas as fábricas estavam cheias de encomendas. Os pais de Nino foram em outras fábricas, mas a resposta era sempre a mesma: Já tinham vendido todos os ovos. Então eles voltaram pra casa muito desanimados pois todos sabem que os coelhos não botam ovos. Os pais de Nino falavam: - Isso nunca aconteceu! E agora? Como vamos manter nossa tradição de entregar ovos de Páscoa? Todas as crianças ficarão desapontadas.
Os irmãos de Nino estavam tristes: - Seria nossa primeira Páscoa! E agora o que vamos fazer?
     Nino e a abelhinha estavam chegando e eles tiveram uma ideia:
 _Nós vamos fazer os ovos!
Os irmãos de Nino acharam uma ótima ideia, mas não sabiam o que fazer.
 Nino disse:
     - Eu sei fazer! Aprendi com outras pessoas com quem brinquei. E disse: - Mãos
à obra!
            Nino, seus amigos e sua família começaram a fazer os ovos.Os ovos ficaram muito bonitos e gostosos.Quando chegou a Páscoa os pais de Nino ficaram muito contentes pois tinham ovos para entregar.
        A mãe de Nino disse:
       - Esse é meu filho! Ele aprendeu uma profissão muito boa.
       Nino comentou: - Vamos abrir nossa própria fábrica.
       O pai de Nino disse: - Cada um deve seguir o que quer ser .
      E foram muito felizes pois a fábrica cresceu e a família pode continuar a fazer as entregas na Páscoa.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário